domingo, 23 de agosto de 2009

Hoje falamos de: Viram, por aí, uns panfletos?



Claro que não viram, pelas simples razão de que eles não são da autoria da câmara de Anadia

Mas estes "postais" ao vivo vêem, todos os dias

Claro que ninguém viu estes panfletos, ou outros com a mesma finalidade, pela simples razão de eles não serem da autoria da CM de Anadia.
A câmara de Anadia tem demonstrado que não inclui no rol das suas preocupações promover campanhas de sensibilização, na área do ambiente, ou não fosse ela a principal prevaricadora, continuando neste e em variadíssimos outros aspectos a anos-luz de outros municípios.
A política de preservação ambiental, cuja parceria com outras políticas assume importância decisiva na construção de um futuro com desenvolvimento sustentado, não faz parte do léxico deste executivo e, ainda menos, do seu presidente pese, embora, a tentativa de o disfarçar com a distribuição, necessária e recente, de uns ecopontos por aí.
No entanto não faltam panfletos de promoção da imagem do presidente da câmara os quais, contrariamente ao que algumas pessoas pensarão – se é que pensam - não chegam à nossa caixa do correio ou aos balcões das repartições autárquicas de borla. Antes pelo contrário. Eles custam aos cofres câmara, em compilação, impressão, distribuição, etc., uns bons milhares de euros por ano. Dinheiro esse que, aplicado num melhor sistema de recolha e em campanhas de sensibilização, evitariam as deprimentes situações que a foto denuncia, vulgares, também, nos caminhos agrícolas do concelho.
Face a estes e a outros exemplos de governação autárquica, penso que não será excessivo dizer: ou mudamos de rumo ou seremos um concelho sem futuro.
Outra vez me lembro da velha frase que a minha velha avó tanto gosta: “longe vá o agoiro”

3 comentários:

  1. Rectifico no que concerne ao panfleto do óleo usado.Com a última factura da água vem um desdobrável que indica a posição dos oleões, bem como alguns conselhos a seguir.

    ResponderEliminar
  2. vêem *
    Mas estes "postais" ao vivo vêem *, todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Obrg.
    Ainda bem que alguém está atento

    ResponderEliminar