sábado, 15 de agosto de 2009

Hoje falamos de: É preciso sobreviver

Se te portas mal levas com a menina dos cinco olhos.
Na semana passada li no Expresso que uma sondagem, feita à população Holandesa, revelou que os holandeses acham que 12% dos membros do seu governo são corruptos, subindo para 18% no que toca aos funcionários das câmaras municipais.
Se as mesmas perguntas forem feitas aos portugueses, que valores apontarão eles? Com certeza bem mais altos, dirão muitos leitores. E terão eles razão?
Esta nota de abertura vem a propósito do que falta explicar no que concerne às recentes acusações recíprocas entre o cabeça de lista pelo CDS á AM e o presidente da Câmara de Anadia.
Francamente esperava ver escarrapachada no JB desta semana uma resposta ao artigo de Litério Marques publicado na edição anterior deste jornal. Tal não aconteceu, o que me deixa seriamente preocupado, porque L.M. coloca sombras muito comprometedoras sobre a lisura do comportamento do antigo membro do seu staff.
O que foi insinuado coloca este ex eng.º ao serviço da edilidade numa posição desconfortável que o fragiliza , pessoal e politicamente a ele e, por contaminação, a todos ou seus colegas funcionários da autarquia. Por essa razão, e pelo respeito que é devido aos cidadãos deste concelho, insisto para que não caia no esquecimnto, que deveria haver, por parte do Eng.º Sidónio, a devida, a convincente, a fundamentada defesa e contra ataque. Acredito que argumentos não lhe faltarão.

4 comentários:

  1. O zaratustra não só tem jeitinho para a escrita, como, também, para a ilustração.
    Estes rabiscos são bem sugestivos.
    Eu também acho que o Engº Sidónio não pode ficar-se pelas meias tintas.

    ResponderEliminar
  2. Como o comentário tem de ser extenso, porque as acusações são muitas e os jornais têm receio de publicar, resolvi responder nos blogues de Anadia que conheço, mantendo a esperança que algum jornal local não tenha receio de ser penalizado por LM.
    No artigo deste blog, com o título "pela boca morre o peixe", estou a desenvolver uma carta aberta em 4 capitulos, com a verdade dos factos que podem ler.

    ResponderEliminar
  3. Remeti hoje para o JB uma resposta bastante reduzida que espero venha a ser publicada, mas tá difícil.

    ResponderEliminar
  4. Fez bem, mas tem razão em estar apreensivo quanto ao resultado. De facto, a nossa imprensa regional tem demonstrado sempre grande reverência ao poder instalado. O pior é que, pelo que sei, outros meios de comunicação também já estão atacados por esse vírus.

    ResponderEliminar