quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Hoje falamos de: O que eles disseram parte II


Revisitando a minha hemeroteca descobri mais alguma conversas.


Janeiro/09 - RB : “Grupo de militantes pede impugnação das eleições concelhias”

Um grupo de militantes do PSD , entregou, no concelho de jurisdição nacional um pedido de impugnação das eleições para a concelhia, cujo primeiro subscritor é o vereador Jorge Sampaio.”

A este respeito, Ildefonso Costa disse: “ o pedido e impugnação não tem razão de ser. Não é fácil contar com a vitória e perder.”

“É preciso saber perder. É uma azia que ficou no estômago de algumas pessoas. Espero que isto não seja a miniatura de uma grande derrota.”

Conclusão 1: prova-se que a amizade interesseira, e a conivência política não resistem á ganância.

Conclusão 2: Espero que, quanto á premonição da grande derrota, os seus militantes o ouçam, Sr. Ildefonso.

Fevereiro/09 – JB: “Fórum sobre reabilitação do núcleo urbano de Anadia”

José Manuel Ribeiro: “em termos de prioridades temos muitas carências em todas as freguesias que urge colmatar para dar qualidade de vida às populações “
“As pessoas e os recursos da própria câmara devem estar prioritariamente disponíveis para ajuda das pequenas necessidades do dia - a- dia dos munícipes em detrimento das grandes obras

Conclusão: Caro José Ribeiro, não podemos estar mais de acordo. Por onde tem andado que só agora conclui isso?

Fevereiro/09 – RB: “Guerra aberta no Partido Social Democrata “

“Está acesa a guerra no PSD local. José Manuel Ribeiro foi o candidato escolhido pelos militantes da concelhia”.

J.M. Ribeiro salientou : “o desgaste e alguma insatisfação com o poder autárquico local. Os munícipes não sentem paixão pelo trabalho da autarquia”

RB: “ …a noite foi de grandes críticas ao presidente da câmara”; “As intervenções foram no sentido de uma mudança que apresente uma nova dinâmica; novas ideias e novos projectos.

Sobre a possibilidade de PSD nacional impor um candidato” (e.g. Litério Marques), diz J.M. Ribeiro: “Não é prática do partido impor candidatos. Não me passa pela cabeça que o PSD funcione de uma forma estalinista”

Disse ainda que: “obras não são só infra-estruturas. Há estruturas no concelho que estão desaproveitadas. Tem que haver mais diálogo e respeito pelas pessoas” e, por tudo isto, “a concelhia entendeu que Litério Marques não reúne condições para ser candidato”.

Conclusão 1: Foram desrespeitados. Imposeram-lhes um candidato que não presta e, para cúmulo do agravo, concretizam-se os receios de JMR: o PSD funciona de forma estalinista.

Conclusão 2: Agora, que sabemos o desfecho da contenda, só vejo uma saída digna para os membros da concelhia e para os militantes do PSD: a demissão em bloco e a devolução dos cartões de militante.

Fevereiro/09 – RB: “Litério Marques falta à verdade”

J.M. Ribeiro diz que: “Lítério Marques falta despudoradamente à verdade quando afirma que tem o apoio da Comissão Política Distrital. É falso que os órgãos nacionais do PSD apoiem a sua candidatura” e, mais adiante: “ as afirmações de L.M. só vêm provar que não tem cultura democrática. Estas manobras e esquemas não abonam nada na sua (já fraca) reputação no que se refere ao respeito pelas pessoas”.

Conclusão: Em face desta opinião, vinda de uma pessoa  respeitável como  o deputado e presidente da AM, eu já não digo nada.  Tire você a sua conclusão e diga-me se se LM merece ser presidente de câmara.

Haverá uma terceira e última parte. Espero que estejam a apreciar este folhetim que não é pura ficção, mas com figuras reais da nossa praça.

3 comentários:

  1. Isto só prova que se o Zé Ribeiro fosse um homem de carácter já se tinha demitido. Depois de tudo o que disse continua agarrado ao lugar, primeiro porque pensava que ia ser deputado e agora porque quer ser candidato depois do Litério. É um interesseiro que só pensa no seu umbigo. Devia ter vergonha na cara e demitir-se.

    ResponderEliminar
  2. Ontem o Zézinho Ribeiro fez uma conferencia de imprensa só para dizer que estava vivo. Já mete dó. Digam ao menino para se demitir que só lá está agarrado ao lugar.

    ResponderEliminar