quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Hoje falamos de : O que eles disseram- Fim do episódio

Termino hoje a saga das contradições que nestes últimos meses revelaram, em Anadia, um classe política que se acoita sob a sigla do PSD que se agarra ao poder a todo o custo e vive mergulhada em negociatas e interesses obscuros, que a líder conhece, mas não divulga nem permite que se divulgue.

Assim vai a política laranja em Anadia

Fevereiro/09 – JB: “Litério Marques diz que é candidato”


L.M. diz: “Duvido da legalidade da votação que elegeu J.M.R. para a concelhia, pois fica a dúvida da origem dos votos pois a identificação das pessoas não foi fiscalizada”. Para além do mais: “ Não constava na agenda qualquer ponto que se referisse á votação o que se me afigura uma grave irregularidade”.

Conclusão: Será que as práticas ilegais, no PSD de Anadia estão a tornar-se virtudes?

Fevereiro/09 – JB: “Verdadeiramente lamentável a postura de Litério Marques, diz J.M. Ribeiro”

Ainda se pode ler: “Uma sondagem desfavorável a L. Marques e a possibilidade de vir a ser constituído arguido em processo judicial, até ao fim do mandato foram os argumentos para que a escolha da concelhia recaísse em JMR.”

JB baseou-se num diário nacional que atribuía a JMR a frase: “L. Marques poderá ser constituído arguido até ao final do mandato autárquico”

Mais tarde J.M. Ribeiro disse que nunca tinha dito tal coisa.

Conclusão 1: Pois é! Os jornalistas são uns grandessíssimos mentirosos.

Conclusão 2: lembram-se de um famoso “dossier” que teria sido entregue à Comissão Política Distrital pela concelhia, com alegadas irregularidades e que ficou no segredo dos deuses?

Março/09 – RB: “A Comissão Política Distrital rejeita candidatura de José Manuel Ribeiro”

Golpe fatal!

Março/09 – RB: “Distrital não tem legitimidade de chumbar o nome de José Manuel Ribeiro” opina Lígia Seabra.

Diz também que “O partido não pode servir para legitimar aqueles que violam os mais elementares direitos da democracia pondo em causa o bem comum” e ainda: “ O pior é que o concelho não quer estar mais escravo da vontade de um só homem”.

Refere ainda que foi entregue um dossier, em mão, a M. F. Leite, para que se pronuncie.

Conclusão 1: não posso estar mais de acordo com o que diz Lígia Seabra. Esperemos então que ela convença os militantes a votarem no único partido alternativo, para Anadia.

Conclusão 2: M. Ferreira Leite, pelos vistos, não lhes ligou nenhuma. Merece um castigo; votem no PS

Abril/09 – JB: “Concelhia candidata novamente J. Manuel Ribeiro”

JM diz que : “Considero que chumbo que além de um profundo desrespeito pelas decisões dos órgãos próprios, afronta os militantes desta secção”

“A concelhia entende que não há condições para que LM seja candidato. Existe um dossier interno, onde estão descritos os impedimentos. Os órgãos competentes conhecem-no”

Conclusão. Outra vez o misterioso dossier. Será este documento que terá os factos para a atirar LM para a escuridão das masmorras?
Concvlusão 2: Desrespeitados pela 2ª vez e continuam a assobiar para o lado.

Junho/09 – RB: “Sem ressentimentos” diz Litério

LM desabafa: “ A política é mesmo assim, embora nem sempre se escolham os melhores métodos para ganhar”.

Conclusão: disso sabe ele.

LM diz também: “A concelhia tem obrigação de apoiar o candidato do PSD (ele). Nunca fui concorrente contra ninguém. Fui convidado pela presidente do PSD e aceitei”.

Conclusão: de facto este homem tem lábia, que é o mesmo que dizer em português vernáculo: “ conversa de pt. velha”. De sonso não tem nada e vergonha nenhuma.
Conclusão final: Dói pensar que este partido e estas pessoas irão, certamente, continuar a governar Anadia, com o apoio de pessoas iguais a eles mas, também, com o apoio de pessoas boas e irrepreensivelmente honestas. Dá vontade de gritar : " tirem-me deste filme" . 

Sem comentários:

Enviar um comentário