sábado, 12 de setembro de 2009

Hoje falamos de : O que eles disseram. Parte 1

Foto publicada emJB

O que eles disseram, vem na sequência do comentário segundo o qual J.M.Ribeiro estará disponível para apoiar Litèrio Marques. Atitude que, a acontecer, vem confirmar que "inimigos inimigos, negócios à parte" ou uma influência da escola de Paulo Rangel que diz que " A política é autónoma da ética e a ética autónoma da política"
Sá Carneiro pensava o contrário: " Política sem ética é uma vergonha" Quem terá razão?

Junho 2008 in J.Notícias. “Litério leva funcionários da câmara para o PSD”
Quanto aos 182 novos militantes aliciados, diz Pedro Esteves:
“ Grande parte são funcionários e familiares e há, também, famílias inteiras que já entraram em listas do CDS.” Diz, também, que considera o método incorrecto e, ainda que, 6 elementos (da concelhia) votaram contra, derrotando a proposta.
Litério Marques diz que é mentira: “a proposta passou com 6 votos a favor e 3 contra”
Conclusão: Nenhum deles sabe fazer contas.

Outubro 2008 in JB (Jornal da Bairrada) Guerra aberta entre Litério e Ribeiro”
“Litério critica agora abertamente Ribeiro e, este último…não tem aparecido lado a lado com o autarca…”
Pedro Esteves enviou uma carta a M. Ferreira Leite denunciando “que a acta enviada por L. Marques não correspondia á verdade”
“O conselho de jurisdição rejeitou os 182 militantes (
funcionários) propostos por L.M.”
“A recusa da admissão destes militantes implica a aceitação de que a acta enviada por L.M. não era verdadeira, podendo dar origem a um processo disciplinar” .
Conclusão 1-Um exemplo claro do que é uma política de verdade
Conclusão 2- Mais um crime sem castigo.

Outubro 2008 in JB. “JSD pede processo para Litério”
Diz Pedro Esteves que Litério “falseou uma acta e prestou falsas declarações” e que “Começamos a ter dúvidas quando ouvimos falar de violação do PDM, alterações de cartas educativas…”
Conclusão: Só agora é que começa a ter dúvidas?Que dizer de tanta ingenuidade? Será que o rapaz já fez seu primeiro truca-truca??

Outubro 2008 in RB (Região Bairradina).Lítério Marques ameaça impugnar marcação de eleições” (para a concelhia, cujo candidato era José Manuel Ribeiro)
“ Litério Marques veio a público dizer que não incorreu em nenhuma irregularidade”, que apenas, seguiu o método habitual no PSD, usado inclusive, recentemente, pela JSD.
Conclusão: É tal a confusão que não conhecem a diferença entre a chávena e o penico.

Outubro 2008 in JB. “ José M. Ribeiro é candidato à concelhia”
J.M. Ribeiro candidata-se porque diz: “Tenho consciência que o PSD de Anadia precisa de uma equipa na verdadeira acepção da palavra, que tenha capacidade de liderar um processo político… com isenção, responsabilidade e credibilidade”; “ que tenha ideias e projectos para a população anadiense”.
Conclusão: Que grande atestado de incompetência dirigido á equipa actual que é a que se recandidata.
Segundo J.M. Ribeiro, eles não são isentos, não são responsáveis, não são credíveis, não têm ideias nem projectos para o concelho. Mas, segundo parece vai continuar a apoiá-los. Quem sai aos seus...

Dezembro 2008 in RB. “ José Ribeiro conquista concelhia por larga maioria”
Resultado: 250 votos para J.M. Ribeiro ; 154 para a candidata de L. Marques, Vera Ladeira.
“foi a vontade de parte dos militantes dado que houve alguns que foram impedidos de expressar a sua vontade”, diz Vera Ladeira. Diz também: “ existiram militantes que não puderam votar, porque não conseguiam subir as escadas”. Pediram para votar á porta mas “ O Dr. Ribeiro, opôs-se a tal acto”.
Por seu lado, J.M. Ribeiro afirmou: “que durante o acto eleitoral aconteceram coisas inimagináveis, desde pressões até ameaças telefónicas”
Conclusão 1: Bem feito. Quem os manda ser entrevadinhos
Conclusão 2: Torna-se óbvia a fonte de inspiração da M.F Leite para a célebre frase,” asfixia democrática”

Segundo capítulo, para breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário