sexta-feira, 15 de maio de 2009

A verdade incomoda

A criação de "anadiatemvoz" foi noticiada pelo blog "anadia100gente", este, um blog muito profissional, de carácter generalista, muito bem apresentado. Parabéns.

É transcrita, no "anadia100gente" parte do texto de apresentação, do "anadiatemvoz", o que muito me honra. O trecho suscitou várias reacções, expressas, até à data, em 8 comentários, alguns deles nada elogiosos mas que, não obstante, me deixam francamente satisfeito, porque são, afinal, a prova de que tenho razão. Por outro lado, demonstram que o blog não lhes é indiferente.
Há pessoas muito incomodadas com o anonimato do blog, recorrendo a este argumento para desvalorizar o "anadiatemvoz", como se fosse o único nestas condições e espetar umas farpas maldosas, usando o mesmo anonimato que tão veementemente condenam.
Aliás, o blog tem nome e eu, nos meus posts, um pseudónimo, apenas por uma questão de estilo e nunca para usar como arma de arremesso. Quem me conhece sabe que eu não me escondo atrás de quaisquer barreiras quando decido atirar "pedras". Porém, quem pretender publicar neste blog pode, com toda a legitimidade, usar o seu nome verdadeiro.
O problema não está no anonimato, mas sim no que se escreve a coberto dele. Que eu saiba, ninguém condena José Maria dos Reis Pereira, ou Fernando António Nogueira Pessoa e muitos outros por se identificarem com pseudónimos, em escritos seus.
Num dos comentários já aqui referidos há mesmo quem, certamente por não conseguir controlar os impulsos de um elevado QI, tente identificar o autor do blog. A esse anónimo lamento ter dizer que está redondamente eganado.

1 comentário:

  1. Para uma Andia com voz, pouco ou nada ainda escreveu e se deu a conhecer, além de se apresentar, justificar e entretanto de nada mais dizer...

    ResponderEliminar