segunda-feira, 4 de maio de 2009

Apresentação do blog anadiatemvoz

Caras amigas e caros amigos
Para quê mais um blog de Anadia? perguntarão vocês.
De facto temos assistido, ultimamente, a uma profusão de blogs administrados por blogers de Anadia mas, de todos eles, venha o diabo e escolha. Perdem-se na piada fácil, regra geral ofensiva, no enxovalho, no ataque pessoal, até no elogio fúnebre do Salazarismo. Mas, ideias verdadeiramente contributivas para o engrandecimento deste concelho, cada vez mais envelhecido ( taxa de natalidade 3 pontos inferior à média do país e 2,5 pontos inferior à média da NUT III, e taxa bruta de mortalidade 2 pontos superior à NUT III, na qual estamos integrados) onde cada vez mais escasseiam as oportunidades para a juventude e não apenas para ela, essas, nem vê-las.
A constatação desta triste realidade levou-me a criar este blog e a chamer-lhe aquilo que quero que ele seja: a voz de uma anadia com capacidade crítica, interventiva, disposta a acabar com status vigente, promotora da mudança, que faça da esperança a mola impulsionadora, mas que, acima de tudo, tenha ideias.
Caro amigo/amiga, não tenha medo de deixar neste espaço as suas opiniões, as suas queixas, as suas preocupações as suas sugestões. O blog permite a omissão da identificação, mas não use o anonimato para desrespeitar, ofender ou caluniar seja quem for.
Escrevam. O espaço é vosso.
Um abraço
Zaratustra

1 comentário: